top of page

Sobre nós

Conheça um pouco mais sobre nossa equipe

Rita Bonfim Coordenadora/Produtora

Jornalista, coordenadora e produtora executiva da Escola de Artes AJPS desde 2001. Principal articuladora dos projetos da entidade com a iniciativa privada. Coordenou os projetos Ponto de Cultura Palco Aberto - Conveniado com a Secretaria Estadual da Cultura - SP 2010/2013 e o projeto Lira Circense - Edital Carequinha de Estímulo ao Circo - FUNARTE/2010. Além dos espetáculos da Escola de Artes da AJPS, que conta com um repertório de 13 espetáculos, assina também a produção da Cia Dançaré, Cia de Dança Contemporânea da Escola de Artes - grupo semi profissional - e da Cia Teatral 60 na Kombi. 
Em 2015 trabalhou na produção e curadoria do III Festival de Arte Popular do Alto Tietê e na produção da Mostra de Artes Cênicas de Mogi das Cruzes ambos contemplados pelo PROAC Festivais em 2014.

Priscila Nicoliche
Professora de teatro/Diretora/
Planejamento artístico 

Atua no cenário teatral em Mogi das Cruzes desde 1995 tendo participado como atriz em vários grupos na Cidade. Em 2004 criou o grupo Quântica Teatro Laboratório com o objetivo de pesquisar linguagens como a Dança-teatro, performance, o uso de tecnologias e espaços não convencionais de apresentação. Desde sua criação, o grupo já realizou 13 espetáculos, além de performances e vídeos participando de Mostras e Festivais. Durante este anos, fez cursos com artistas como Sandro Borelli, estudou História do Teatro com Antonio Rogério Toscano na Escola Livre de Santo André. 
Em 2009, assumiu a Direção Executiva da Associação Cultural Quântica Laboratório de Arte Contemporânea, coordenando projetos como o Ponto de Cultura Diálogos com os mundos- parceria com a Secretaria municipal de Cultura de Mogi das Cruzes e Ministério da Cultura e o Museu Arte na Rua- parceria com a EDP Bandeirantes Energia. Além de seus trabalhos a frente da Associação e do grupo Quântica também coordenou as atividades artísticas e dos projetos 'Lira circense' contemplado com o Edital Carequinha de Estímulo ao Circo - FUNARTE-2010 e Ponto de Cultura Palco Aberto 2010/2013, conveniado com a Secretaria do Estado, da Associação de Moradores do Jardim Juliana, Vila Paulicéia e Vila Suissa (Escola de Artes AJPS), onde também dá aulas de teatro para crianças e adolescentes. Em 2015 fez a produção geral da Mostra de Artes Cênicas de Mogi das Cruzes contemplado pelo PROAC - Festivais. 

Erick Pimentel
Professor e coreógrafo

Bailarino com formação também em dança de rua, jazz, dança contemporânea e ainda formação circense e teatral; cursando Licenciatura em Dança na Faculdade Paulista de Artes; professor de Acrobacia aérea e coreógrafo da Escola de Artes AJPS; ator do Grupo Quântica Teatro Laboratório e do Grupo 60 na Kombi da Escola de Artes da AJPS. Espetáculos: Nos Trilhos (2008), Gente (2009), Circo Buarque de Holanda (2010), Pop (2010), Experimento Brecht (2011) A Palavra (2011), A Olho Nu (2012), O Gigante de Meias Vermelhas (2012), Sobre o Tempo (2013), Folia (2013), O Homem na Estrada (2013), Por Um Samba (2013), Ensaio do Medo (2014), Grease (2015). Ópera Thais, temporada de ópera do Teatro Municipal de São Paulo, direção de Stefano Poda (2015).   - Worskshop Audição Biblioteca do Corpo – Ismael Ivo – 2014; Workshop na São Paulo               Companhia de Dança – 2014; Workshop Toshie Kobaiashi – Clube Paineiras do Morumbi – 2014.  

Daniel Barros Dias

Professor de Violão

Violão Popular – Curso Livre de Música – Mogi das Cruzes Cursando curso de violão popular na EMESP – São Paulo Participação na oficina de Percussão Corporal com Pedro Consorte, circo com Erich Santana, teatro com a Troupe Parabolandos, dança popular com o grupo Jabuticaqui, trabalhos com o grupo teatral “clara trupi de ovos e assobios” em festivais no Mato Grosso, Paraná, San Salvador de Ruy Ruy (Argentina). Formou o grupo “HORUS TRIO” em 2008, que faz parte da sua pesquisa, onde se fixou como arranjador e diretor, montando 4 espetáculos sendo 2 de músicas autorais. Participa do Grupo Amaranto, como violonista, compositor, arranjador e vocalista. Premiado com o troféu Prata da Casa no II Festival da Canção de Mogi das Cruzes, 2015, com a música Amaranto.     Professor de Violão Clássico e Popular na Escola de Artes da AJPS, Escola de Música Síntese e Escola de Música Sound. 

Amélia Alves de Souza  
Psicóloga

Desde 1999 atuando na área clínica, em consultório particular, com atendimento psicoterapêutico para crianças, adolescentes, adultos e idosos e trabalho de Orientação Vocacional e Profissional. Na Área Educacional (desde 2010) - Escola de Artes AJPS, como psicóloga e psicopedagoga desenvolvendo um trabalho de prevenção e conscientização (com dinâmicas de grupo, orientação para pais, entre outros).  Além de dar suporte pedagógico e avaliar resultados dos trabalhos desenvolvidos.    
Formação Acadêmica: Psicóloga e Bacharel em Psicologia; Formada pela Universidade de Mogi das Cruzes - Ano 1998; Pós-Graduada em Psicopedagogia Institucional; IEC – Instituto Educacional de Carapicuíba – Ano 2008 
Cursos Complementares:Acompanhamento Terapêutico, Universidade São Marcos – 1999; II Encontro de Psicologia Humanista do Interior Paulista – UNIP – Campinas – 2000; Procedimentos Terapêuticos Fenomenológicos – UNIP – Campinas – 2000; Fenomenologia da Doença – UNIP – Campinas – 2000 

Luciane Paulino 
Professora de acrobacia solo 

Bailarina com formação em dança contemporânea, jazz e dança de rua; e ainda em acrobacia solo; dançarina profissional portadora de drt; professora de acrobacia solo na Escola de Artes AJPS e Colégio Cristão. Espetáculos: Nos Trilhos (2008), Gente (2009), Circo Buarque de Holanda (2010), Pop (2010), A Palavra (2011), A Olho Nu (2012), Sobre o Tempo (2013), Folia (2013), O Homem na Estrada (2013), Por Um Samba (2013), Ensaio do Medo (2014), Mãe Coragem (2015), Bravô (2016), O Rei e o Pássaro (2017).

Márcio Pial

Professor de danças urbanas

Humorista, palhaço e dançarino Diretor, coreógrafo e dançarino do Grupo Cia de Rua. Professor de acrobacia solo e dança de rua da Escola de Artes AJPS  Participação no festival de humor Risadaria 2015; 2° colocado no concurso de stand up da folha de São Paulo; Palhaço e coreógrafo do espetáculo “Stapafúrdio” da Cia Parlapatões. Longas Metragens: “Acorda Brasil “de Sergio Machado, “Linha de Passe”  de Walter Salles.Cursos: Palhaço com Bete Dorgan, Humor Stand up comedy e improviso com Fabio Lins; Circo com Circo Fractais, Circo escola picadeiro e Parlapatões; Manipulação de bonecos com Cia Pia Fraus; Jazz e ballet na escola Regina Ballet e Lilian Gumieiro em Mogi das Cruzes e Suzano . Direção: Humor de 4,teatro Bibi Ferreira , “A olho nu” da Escola de Artes AJPS.   

Esther Marcondes

Professora de Ballet Clássico

- Licenciatura em dança pela FPA “Faculdade Paulista de Artes”; Dança Contemporânea com DRT desde 2005; Atriz com DRT desde 2009. - Oficinas de Dança e Workshops Recentes: Dança Contemporânea – Alex Soares : Cia Fletir – Luís Cury; Cia Stacatto; Maria Elvira Machado; Fernando Lee, Cia. Omstrab; Chamile Walters; Sônia Mota; Cisco Aznar; Dudude Hermmann; - Laban e Paulo Freire, dialógos possíveis e prováveis – Isabel Marques – Instituto Caleidos  - Pedagogia na Dança - Pulsart -2011; Dança Criativa – Unidança- 2011;  Respiração para Contato Improvisação – Tica Lemos 2010; Feldenkrais – Sabine Heinze – 2009; Dança Clássica com influência de Klaus Viana e o Balé Italiano – Zélia Monteiro – 2009;  ATIVIDADES: Bailarina/Atriz e fundadora da Cia Módulos; Atriz e Coreógrafa da Cia Teatral Fantochia; Professora de Dança do Projeto Garoto Cidadão da Fundação CSN; Professora de Dança e Coreógrafa na Escola de Artes AJPS; Professora e Coreógrafa de Expressão Corporal, Balé Clássico Juvenil e Dança Contemporânea no Projeto Dançar. Preparadora Corporal: “Entre Nós” – cantora Aline Chiaradia – 2013 / produção; “Quando as máquinas param” – elenco NAC SESI Mogi das Cruzes 2013; “Murro em ponto de faca” – elenco NAC SESI Mogi das Cruzes - 2009   

Professor e coreógrafo de dança, atua nas áreas do ballet clássico, dança contemporânea, jazz dance e dança afro. Formado em ballet clássico e em Jazz dance. Tem como mestres formadores em cursos de aperfeiçoamento e workshops Eduardo Bonnis, Valeria Mattos, Erinaldo Conrrado, Luis Ferron Mariana Munis, Gustavo Lopes, entre outros. Como Bailarino atuou em companhias independentes e participou de musicais em São Paulo com a Frandi Produções e a Cia Artística. Dançou por um ano em Antalya na Turquia, com shows musicais diversos. Fez a direção de espetáculos de dança para a Escola de Artes AJPS (Por um Samba e Ensaio do Medo) e no Projeto Dançar de Mogi das Cruzes (Cats e Grease).  

bottom of page